Images

O básico da comunicação em inglês



     Considero esse tema bastante relevante, pois muitas vezes quando precisamos nos comunicar numa língua estrangeira no dia-a-dia é para fazermos um pedido, seja para comprar algo, consumir algo num restaurante ou mesmo conseguir uma informação. Sendo assim, é muito importante fazê-lo da forma mais educada e clara possível.

    Como fazer a Primeira Abordagem

    A melhor forma de abordarmos um desconhecido para iniciar uma conversa é iniciarmos com o “excuse me” (com licença). No caso de estarmos abordando um homem dizemos “excuse me, sir” (com licença, senhor) e no caso de uma mulher “excuse me, ma’am”.

   Como Pedir algo

   Temos que ter muito cuidado na hora de pedir alguma coisa, pois nossa primeira reação pode ser traduzir o “Eu gostaria…” (“I would like…”). A questão é que em inglês é sempre mais educado fazermos nossos pedidos em forma de pergunta iniciando com “Can I have…?”, que ao pé da letra seria algo como “Posso ter…?”, “Você poderia me dar…?”.
  • Can I have a cup of coffee? [ Você poderia me dar uma xícara de café? ]
  • Can I have a map of the city? [ Você poderia me dar um mapa da cidade? ]
  • Can I have a larger size? [ Você poderia me dar um tamanho maior? ]

   Como Finalizar o Pedido

   Quando alguém lhe entrega algo o mais comum é dizer: “Here you are.” (Aqui está.) e você deve agradecer usando uma das seguintes formas.
  • Thank you, sir. (or ma’am) [ Obrigado, senhor. (ou senhora) ]
  • Thank you very much. [ Muito obrigado. ]
    Existe também a forma mais informal que seria o simples “Thanks”.

    God bless yall.

    Donny Assis

0 comentários: